quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Schnitzel no Texas

Pipa, Sandra nao vao acreditar! Uma ofensa aos Vienenses, tadinhos!

Mais uma vez (parece que nao aprendo) pedi o prato que me parecia ter a descricao mais simples: Chicken Fried Steak - with smashed potatoes and cremy black peper gravy!

Quando o prato chegou nao consegui conter a gargalhada, normalmente consigo ate porque estou acompanhada de americanos, mas ontem estava com um colega ingles. Era um panado grosso, gigante, que ocupava o prato e via-se nos rebordos um creme branco:
1. O creme nao sabia a nada (eu pus a pimenta)
2. O pure estava por baixo do panado (por acaso era bom).
3. O panado tinha uma camada grossissima de fritura e eis senao quando eu comeco a partir....a carne era vermelha, chamei o empregado e segue-se o dialogo.

Raq: Eu acho que esta nao e aminha comida, eu pedi galinha!
Emp: E e E, isso e Chicken Fried Steak!!!! Ah, pois, esqueci-me que tu nao sabes que isso nao e suposto ser galinha. Isso e o que se chama de Schnitzel em Viena!!!
Raq (muito indignada, de dedo indicador no ar e sorriso ironico): Nao me digas que isto e Schnitzel porque EU COMI Schnitzel EM VIENA!!!!!

De caminho vao dizer que brownie e Sacre Torte, nao!!!! Sabem la o que e boa comida! O Schnitzel e feito de uma fatia de carne finissima, quase translucida e fica super estaladico, ok que ocupa o prato mas ... bem, e irresistivel, ate para os estomagos mais pequenos ;)

Mais tarde o meu colega meteu conversa com o empregado, perguntou-lhe de onde vinha, estava na America ha quanto tempo, se fazia planos de voltar, em que lingua criou os filhos ca.....bem o homem disse uma coisa que me fez tremer de medo "Vim da ex-Jugoslavia, ja ca tou ha 8 anos, os meus filhos falam ingles entre eles mas comigo falam Albanes, eu ja nao volto, gosto de ca estar, isto aqui sabe como e....uma pessoa passa um mes na America e sente-se logo americano"

"Sente-se logo americano", o car....meu amigo, eu vou tar ca 6 semanas e ando a contar as horas para zarpar desde que aterrei!!!

Sem comentários: