segunda-feira, 10 de março de 2008

Home Sweet Home

Tenho andado tao ocupada a saborear a volta que nem dei noticias...nao, nao estou perdida no Texas, nem "where the streets have no name" (meaning Espinho ;), ja cheguei e tou de saude!!!

Eu sentia-me sozinha e com saudades, mas nem tava a perceber "quanto" ha coisas que eu so percebi quando cheguei, por exemplo - o escritorio de Amsterdao tem MUITA luz (em Houston nao via a luz do dia o tempo todo...). Quem disse que este povo e "frio" ... o Accounting Manager agarrou-me pelas bochechas e pregou-me dois beijos!

Os vizinhos fizeram um cartazinho "Welcome" com bonsbons colados na porta...Os gatos estao gigantes, tive que os pesar (para lhes dar o remedio) e eles tem 4,5 kg cada um...lindos, peludos, cheirosos...o macho ate parecia mais carente do que o costume, deixa-se mimar muito mais...

O ponto alto do dia foi a surpresa dos farrapos laranja ca do sitio, pareceram de surpresa com jantar marcado no italiano (que desta vez desiludiu um bocadinho com uma hora e meia de espera)...ai abracos tugas, beijos tugas, ahhh saudade! Coisa mai linda, adorei, nao podia ser melhor.

Na verdade eu ja devia "radiar alivio" porque no ultimo dia em NY fui elogiada como ja nao acontecia ha muito:
- No hotel, o empregado despede-se a dizer que vem a Europa ter comigo (tb coitado, fechado numa cava a tomar conta das malas, ele tem que dizer qualquer coizinha senao enlouquece)
- Um rapaz na rua, diz-me "I love your frakles", eu respondi "I dont even know what frakles means!!" (nem sei se e assim que se escreve), e ele picotou a cara (afinal sao sardas) ao mesmo tempo que me perguntava se eu era Irlandesa... (tanta coisa boa aqui e o gajo repara nas sardas?!?!?), e melhor nao me queixar, podia nao ver nada
- Um negao com cara de mau no controlo do aeroporto, enquanto eu tou toda atrapalhada porque tenho que guardar o passaporte e tou cheia de volumes de mao, e tenho montes de gente atras "don't worry, a beatiful lady like you can stay here as long as you want"...heylaaaa

Bonito, mas ninguem bate o condutor do autocarro de Shiphol no dia seguinte "Hi angel, you have beautiful eyes", mas este era maluquinho...quando a esmola e muita....nao e que foi o resto da viagem a falar ao microfone com o pessoal do bus, passo a citar:

"Ladies and Gentlemen, that plane taking off over there...I bet is going to Spain, where must be 24 degrees and people are lay down on the beach drinkling malaga wine" (o tempo estava pessimo, cheio de nuvens e frio em Amsterdao) "...and I bet they must be dancing (uns segundos de silencio) baila, baila, baila mi chiquita"...(no fim da viagem) "Ladies and Gentlemen, I see frieds shaking hands, saying how do you do, they really say I love you...Ladies and Gentlemen, I love you!!! And I wish you a good everning".

Mto bom, o homem tem que adorar o emprego dele, e por falar nisso ta na hora de "Fazer Auditoria Com Alegria".

Sem comentários: