segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Danca do ventre!

A pedido de muitas familias, tenho que dar noticias apos a primeira aula de danca do ventre!

Nao posso dizer que me inspirou muito profissionalismo, estamos a falar de um estudio (que e a sala da professora, ela deve arrastar a mobilia todas as quintas a tarde e depois novamente as sextas) numa zona residencial.

A turma e de partir a moca a rir, tirando uma portuguesa (vou fazer uma amiguinha nova, tra-la-la), uma amiga dela e eu, o resto sao verdadeiras baleias americanas ou inglesas! Cada uma maior que a outra, que estao ali numa busca desesperada para aprender a ter um pingo de sensualidade!

Voces sabem bem que eu nao primo pela sensualidade (sempre tive um bocadinho de Maria-rapaz, ahhhhh saudade de andar em cima dos muros da escola primaria...) mas estou longe de me comportar como um robot.

Robot, marioneta, ....nao, ha marionetas que se mexem muito bem.......ROBOT: Nao ha melhor comparacao para descrever a forma como algumas delas se mexem. Nem consigo imaginar a razao, sera que sao pessoas que nunca foram 'expostas" a musica... se calhar nem todos os pais sao como os meus, que andavam sempre metidos em bailaricos e levavam-me sempre, desde que aprendi a caminhar!!! (ate aprender a caminhar, deixavam-me a dormir e iam, ha vez, a casa ver se eu ainda respirava......fui uma crianca muito negligenciada como podem ver) Nao me envergonho de dizer que cresci ao som de Gipsy kings, ABBA, BeeGees,....a verdade e que me deram o "sentido de ritmo" que hoje me permitem dancar qualquer coisa, daaaaahhhh

Bem, voltando a "baca fria":
- nao vou ficar nenhuma profissional, a julgar pela professora;
- nao vou conhecer mulheres sensualerrimas, a julgar pelas colegas (desculpem-me meninos por vos desiludir esta vez);
- mas vou divertir-me concerteza, ate agora os movimentos pareceram-me "conhecidos" pelo que vi na Turquia, mas ainda os demos em separado e sem musica (o que eu acho bem mais dificil).

Na proxima aula comecamos a fazer uma coreografia, uhhh, que excitacao!!!

E por falar em musica, hoje saiu o convite para a festa de Natal e o tema e: "Latin Flavour", e para promoverem a iniciativa vai haver duas aulas de salsa/merengue aqui, as sextas, antes da festa de Natal!!! Como devem imaginar adorei a ideia, ISTO E O QUE O MEU POVO GOSTA!

Sem comentários: