terça-feira, 6 de março de 2007

Experiencias Asiaticas




Nao e que as novidades sejam muitas, o tempo continua cinzentao, por vezes a Primavera ameaca mas nunca mais de meia hora! Mas as casas continuam super acolhedoras, o club de video cheio de DVD para ver bem aconchegada ....a namorada do M. iniciou-se na feijoada de marisco, o que todos os Tugas aqui presentes agradecem, o que se pode pedir mais: um belo conjunto de amigos, petiscos fantasticos e pinga (da nossa claro)!!!

Eu iniciei-me no Wok, quero aqui partilhar convosco o minha primeira receita (ver fotos):
Step 1 - Uma fritura leve ao frango, bem fatiado, em oleo de wok e alho.
Step 2 - Misturar vegeias q.b. (alho frances, pimentos, cogumelos e rebentos de soja); Aquecer agua a parte.
Step 3 - Regar com molho de soja; Colocar os noodles na agua a ferver (cerca de 3 a 4 minutos)
Step 4 - Retirar o frango com os vegetais; Colocar os noodles ate ficarem mais sequinhos
Step 5 - Misturar tudo e regar com molho de soja q.b.
Step 6 - Servir sem esquecer os pauzinhos...a pinga tem que ser Tuga, carago!

Rapido e saudavel, muito bom!

Entretanto uma experiencia Asiatica que nao gostei nada e como tal nao faco planos de repetir, sao as massagens chinesas na Kinkerstraat. Ou tive azar com a miuda, ou elas gostam e de bater, massacrou-me os musculos com movimentos de cima para baixo (todo o mundo que ja leu qualquer coisa sobre massagens - e eu li porque as minhas amigas deram-me um livro - sabe que se massaja o tronco debaixo para cima) e BATERAM-ME na cabeca... nao tou a exagerar, verdadeiras sapatadas que me fizeram contrair toda, se a put...demorava mais 10 segundos acho que lhe ia aos cor...

Acho que ainda nao tinha contado fui a Gent e Bruges na Belgica, com o M. e a C., sao cidades muito pequeninas mas tambem muito pitorescas, acolhedoras ...muita agua, pontes,....muito giro, aconselho.

Pois bem, espero pelas vossas novidades, espera-me um fim de semana cheio de festas de aniversario....o verdadeiro forrobodo!

Sem comentários: