terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Pimba around the world

Ontem fui ao "Drink de Ano Novo" aqui no estamine e mais uma vez confirmei que este país não tem nada de mais "civilizado"do que Portugal. Podem ser mais organizados de um certo ponto de vista (eu ainda não estive em nenhuma fila quando tive que ir a serviços da função pública, por exemplo) mas as pessoas comportam-se de forma até bem mais "brega" do que nós. Nos meus hábitos bem singelos até me sinto requintada aqui!!! Exemplos:
1) Sabem o que era a comida do cocktail neste drink? Atendendo ao facto que a recepção era num hotel de cinco estrelas? - Cachorros. Nem sei se se pode chamar cachorro aquilo, era uma salsicha dentro de um pão. Qualquer rolote à saída de um estádio ou discoteca portuguesa serve cachorros mas saborosos e com suplementos mais interessantes!!! - Sopa. Fiquei encantada com a ideia de comer sopa ......... até ao momento em que a vi, ai meu rico caldo verde !!! Era meia vermelha porque devia ter feijão e cheia de vegetais.... talvez pretendesse parecer uma "sopa da pedra"....... mas nem aos calcanhares lá chegava porque a única carne presente era..............SALSICHA !!!
Raios partam estes gajos mais as salsichas, eu até gosto, mas não em todo o lado e sempre! Ai do Hotel que servisse esta treta ao Estamine Portugues, a Lu deixava-os na rua da amargura! Ás moscas! Em Portugal isso nunca aconteceria, a comida seria muito melhor, nem que fosse numa tasca! Já sonho: moelas, salada de polvo, linguiça assada, presunto!!!! (tou a babar)
2) Outro exemplo de falta de chá. Um dos partners fez um discurso de 10 minutos, pelo que me disseram ele iniciou por avisar que seria isso mesmo, 10 minutos, e pedia silêncio.
Acreditam que as pessoas não se calaram, talvez 10 segundos, mas estavam-se a marimbar. Eu que não percebia uma palavra, até poderia abstraír-me com mais facilidade, estava calada porque acho que é o mínimo que se pode fazer por respeito!
3) A cereja em cima do bolo (ou para algumas, o bolo em cima da cereja) foi o convidado para actuar depois do discurso: Frans Bauer.
Pelo que percebi da descrição é o Emanuel cá do sítio e não tinha nada que enganar: - camisa rosa choc; - três meninas a baloiçar compassadamente atrás dele; - aquelas melodias de orgão todas iguais, eu não percebia nada mas quase que poderia reconhecer os textos (ainda ontem estava em frança e agora ja estou ca.....quero cheirar teu.....curiosamente, nenhumas desta é do emanual, mas não me lembro agora)
Nunca mais nevou :(
PS - Quero, aqui, publicamente, fazer uma ressalva quem diz Emanuel, Quim Barreiros, ... não está a dizer Marco Paulo. Esse não, esse é um senhor.

Sem comentários: