segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

Gelukkig Niewjaar


Então, essa passagem de ano?!?!? A minha foi no mínimo diferente. Fui a Den Haag (nem queiram saber como se pronuncia), mas ninguém sabe que há muita gente a chamá-la Haya. Era uma festa dentro de uma tenda gigante no meio de uma praça e que tinha corredores para ligar a 4 bares dessa praça. Cada bar tinha um ambiente e música diferente e um deles até teve uma banda ao vivo. As bebidas eram muito baratas e imaginem........ a vodka laranja é feita com sumo de laranja natural!!!!!!!!!!!!!!!! É claro que qualquer holandes ficava escandalizado com o meu espanto!!!

Mas bonito, bonito, foi a neve. Depois de dizer aos meus pais que até não tava assim tanto frio, cheguei aqui, e as pontas dos dedos "ardiam"de tanto frio. Na quinta nevou bastante mas não acumulou, foi mais ou menos assim: Mas na sexta à noite, esta era a vista da minha janela Foi o máximo, porque apesar de já ter visto neve, nunca vi nevar. Logo nunca tinha percebido aquele ponto em que ela parece fofa. Quando cai e ninguem pisou, parece algodão e com um brilho lindo. E realmente pode-se enterrar os pes na neve que é mesmo fofa agora..........quando começa a derreter e parece gelo.... não é bonito, é perigoso, as estradas ficam nojentas porque o negro da sugidade dos carros já se misturou com a neve. E depois o tempo ficou muito mais agradável. Na passagem de ano andei com a roupa que andaria aí, nada de muito quente!

A grande novidade do dia é... já percebi poque as holandesas andam de mini-saia na neve como se nada fosse. Arranjei uns collants que apesar de serem de uma malhinha muito fina, são mais quentes que algumas das minhas calças. Logo, hoje vim de saia e não tenho frio!

Aceitam-se encomendas :)

Feliz 2006

Sem comentários: