terça-feira, 24 de agosto de 2010

Erythema nodosum

Acordei e tinha uns nodulos na perna esquerda abaixo do joelho que doiam ...passou-se uma semana a pensar que era irritacao (poe halibut) depois picada de aranha (poe fenistil) e quando vou a Portugal doiam-me os pulsos, ora o esquerdo, ora o direito, e sentia-me febril...numa farmacia em Lisboa (10 dias depois) deram-me uma pomada diferente e dizem-me para ir ao medico se nao passasse em 4 dias.
Fui ao medico a 8 Setembro, ele foi categorico em dizer que NAO era picada de insecto manda-me para dermatologista...e este por comparacao a fotos no google diagnosticou que eu tinha “erythema nodosum” e acrescentou que em 80% dos casos nao se conhecem razoes, e em 20% dos casos esta ligado com outra doenca ...”uma multiplicidade de coisas, nao tenho tempo, va ao google!!!, mas voce esta concerteza nos 80%!” 

Sem comentários: