segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Prevencao de fraude...

O meu banco portugues cancelou-me o cartao de credito porque houve um alerta dos controlos de prevencao de fraude ... bonito, nao?!?!?

Quais eram esses controls? Duas despesas na mesma loja no mesmo dia!!!!

Ja nao pode uma rapariga comer duas vezes no mesmo restaurante, no mesmo dia, por acaso o restaurante mais perto do escritorio de londres, por acaso um italiano onde comi umas 5 vezes na mesma semana porque por acaso era a semana anterior a meia maratona e eu TINHA que comer massa (que na verdade nao me e sacrificio nenhum)

Ja nao pode uma rapariga comprar uma botas numa loja, ver outras que gosta mais noutra loja, meia hora depois...ups (tu percebes-me Luzia, nao percebes?)....voltar a primeira loja para trocar as primeiras botas por roupa....que depois fica um bocadinho mais cara e e preciso pagar a diferenca!!!!

E o ridiculo e que este "alerta para cancelar ANTES de confirmar com o cliente" e dado 4 DIAS depois de eu pagar o extracto POR MINHA INICIATIVA.....telefonei e paguei para ficar com o saldo livre para mais viagens que vou fazer em breve, nem sequer foi um pagamento por debito em conta segundo a data de pagamento do extracto, logo estes senhores tem que estar a assumir que eu PAGAVA CEGAMENTE uma data de despesas sem estars egura que fui eu que as fiz!!!!

Ja para nao dizer que estao a cancelar o cartao, UM MES depois das despesas que consideram suspeitas serem efectuadas!!!

Observacao: Design deficiency para os controlos de prevencao de fraude deste banquinho.
Provavelmente o controlo ate apanha as possibilidades de fraude mas NAO ATEMPADAMENTE....

Recomendacao:
1. A ACCAO SOBRE OS ALERTAS TEM QUE SER IMEDIATA....nao ha tempo?!?!? ... tanta gente a precisar de emprego em Portugal!!!!
2. TELEFONEM ANTES DE CANCELAR!!!!!!!!!!! Agora eu vou para a Suica sem cartao de credito e os senhores tem o dobro do trabalho: trabalho de cancelar e o de emitir um cartao novo!!!!

Expressao de Serzedo aplicavel:
Vai-te ganho que me das perca!!!

Sem comentários: