quarta-feira, 18 de julho de 2007

A ditadura e uma coisa lixada!




Correndo o risco de ser um bocadinho repetitiva, tenho que levantar um assunto novamente: O nome do gato.

Eu sei, eu sei, nao e justo ..... iniciar um processo democratico de eleicao do nome e passadas 4 semanas venho por este meio renegar a maioria clara do nome "Pirilau", e impor pela forca da ditadura outro nome qualquer. Mas ha uma explicacao.

Nao so comeco a achar que estou a criar um grande potencial de ter um gato traumatizado, como conheci a mae da Thessa (outra tuga que recentemente se mudou para terras laranjas) que sendo amante de gatos, convenceu-me, depois de ver as imagens que coloco em attach, que o gato merecia um nome mais nobre. Aporto que a Filo concorda :)

Para sublinhar mais ainda, na minha segunda visita ao gato (as seis semanas de idade, data destas fotos) os criadores voltaram a perguntar o significado, e gostavam que eu desse nomes de gatas em portugues as irmas dele para fazer uma "ninhada portuguesa". Ora neste caso, seria bonito dar-lhes um tema, uma ligacao consistente entre os 3 nomes e algo tipicamente portugues. E esta causa parece-me Maior que manter o nome do primeiro gato de que tenho memoria, e ate estou disposta a abdicar da dica sobre os i's que estava no guia dos gatos.

Pirilau impede esta logica da ligacao consistente, ...como se chamariam as gatas? Piriquita e pombinha? Nao me parece digno!!! Lazuli, tambem nao tem um fio condutor. Mesmo que desse nomes de pedras semi-preciosas as gatas, nao seria nada tipicamente portugues.

Tou a pensar em nomes de :
1. Fadistas: Camane, Mariza e Amalia......que podem ter diminutivos simples para gatos (mane,iza,lia)
2. Pegando em palavras que associo a Portugal: Fado, Quinas, Gama, Caravela, Saudade...

O peso na consciencia de estar a trair a vontade da maioria do eleitorado leva-me e consultar-vos. Acham que estou a representar/lembrar devidamente temas que nos faz conhecidos?

Vou-me embora, comecei a escrever a pensar que ia ser curta!

PS1 - O 4th of July nao e nada de especial (coitados ficariam loucos se fossem as santos populares em Potugal!
PS2 - A gala da conferencia do IIA foi fenomenal, e deve ser obra por uma data de auditores cinzentoes bem bebedos e a bambolear o rabo! So em Amsterdao!
PS3 - Nesta segunda visita ao gato, os criadores convidaram-me para jantar na vespera. Muitas surpresas neste convite considerando que vem de holandeses: foi feiot na vespera, foi feito apos terem-me visto apenas 2 vezes, a comida era abundante e servi me duas vezes :)

Sem comentários: