segunda-feira, 16 de abril de 2007

Moro num pais tropical!!!

Esteve ca um calor este fds!?!?!? Nem parecia Amsterdao!

No sabado fomos para casa do P. que tem terraco e promoveu um churrasco (bem ha Portuguesa), mas como estavam poucos Tugas em Amsterdao, foi mais um barbeque ingles :). Eu estava tao cansada, ou tao preguicosa, que adormeci numas almofadas gigantes que ele pos no terraco. So espero nao ter ressonado :)

No domingo fui para uns dos parques que ha na cidade enquanto fazia tempo para ir ter com o meu chefe que voltou a promover um passeio de barco pelos canais entre colegas: queijinho, vinhinho...agradavel, mas mais uma vez, depois de sabado, apanhei tanto sol que acabei o fds cheia de dores de cabeca. Mas nao interesa tou com uma corzinha como ja nao tinha ha anos, tsa!!!

E girissimo ver estes gajos no parque, parecem caracois, o sol espreita e la vao eles de biquini e toalha para o parque. Aqui a vossa amiga apesar de se esforcar para se integrar ainda nao conseguiu chegar a esse ponto, eu e o C. limitamo-nos a comprar uns scones de canela fantasticos e a comer com compota para o almoco ao sol (no Westerpark tem uma padaria muito boa......considerando o nivel da Holanda), mas vestidinhos! Pelo menos eu, porque passados 10 minutos o exemplar de macho Tuga - o C. - ja estava em tronco nu a oferecer scones as meninas em biquini ao nosso lado e a estabelecer "lacos internacionais" !!! Alias as meninas ja tinham sido o criterio para escolher o spot para nos sentarmos...."boys will be boys" (parafraseando o C.).

E verdade, acho que nunca vos falei muito do Tugas que conheci ca, sao um grupo fantastico, o ambiente e muito bom, ha sempre alguem a fazer qualquer coisa, e toda a gente e benvinda!

Mas novidade, novidade,... foi o casamento de sexta! Portanto acho que ja vos tinha dito que o casamento dividia-se por partes e os pessoas sao convidadas para aparecer apartir de partes diferentes: a cerimonia, o jantar e a festa! Pois eu e os outros colegas de trabalho fomos para a festa! Como sempre estive com 30 olhos tipo "descubra as diferencas" ou "onde esta o Wally":

- Existe uma especie de lista de presencas a entrada (tal como no funeral, lembram-se?) que e levada tao a serio que forma-se fila. Efectivamente as pessoas nao entram sem assinar primeiro!
- Os noivos entram na sala e plantam-se a beira de uma mesa (vazia) para receberam os presentes!!! Mais uma vez as pessoas colocam-se em fila (nos, os colegas fomos em conjunto, ja tinha havido uma especie de colecta, assinamos um postal, e alguem encarregou-se de comprar os presentes)!
- A familia da noiva e do noivo ha vez cantam uma musica...que nao percebi nada mas a julgar pelas reaccoes e suposto ser divertido!

No fim chamei um taxi, usando o numero que o sitio da festa tinha, e eis senao quando apanho o mesmo taxista que me levou a casa na festa de Natal e um dia que trabalhei ate tarde!!! Achei tanta piada que nao parei de falar, falar ......fiz mal......dei confianca...... o gajo devia tar convencido que aquilo era um sinal dos deuses que me perguntou se "eu queria mesmo ir para casa ou ir beber qq coisa...".....olha a lata!!!!

Sem comentários: